Seleção Brasileira não deu chances para a Coreia do Sul e terminou a primeira fase invicta
A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22, sobre a seleção da Coreia do Sul, neste sábado pelo Grand Prix 2011, deixou a Seleção Brasileira feminina de vôlei bastante satisfeita com seu desempenho. Logo após a partida, as jogadoras e o técnico José Roberto Guimarães ressaltaram a importância de impor um bom ritmo para chegar forte na segunda fase.
"Entramos no jogo mais concentradas do que ontem (sexta-fera). A nossa relação de saque e bloqueio funcionou contra as coreanas. Nós conseguimos fazer uma boa leitura do jogo delas. Hoje (domingo) o time como um todo teve uma boa atuação", disse a central Fabiana.
O técnico Zé Roberto não escondeu que estava confiante com a equipe que saiu de quadra neste domingo. "O time jogou melhor. Bloqueamos e defendemos bem. Esse é o tipo de jogo importante para o grupo. A Coreia do Sul é um time muito técnico, com muitas variações de jogadas. Isso exige muita atenção do nosso lado. O nosso bloqueio tocou em muitas bolas e conseguimos contra-atacar bem. Gostei bastante do jogo", afirmou.
A ponteira Fernanda Garay, que substituiu a campeã olímpica Mari, entrou no segundo set e não deixou mais a quadra. "Conseguimos impor o nosso jogo contra as coreanas. Fiquei feliz de ter ajudado o time. Aos poucos, vou ganhando o meu espaço e o grupo passa a ter mais confiança no meu jogo", disse.
Na próxima segunda-feira, a equipe brasileira viaja para Almaty, no Cazaquistão, para a disputa dos duelos do Grupo F, ao lado das donas da casa, da Itália e da Tailândia. O primeiro jogo das meninas comandadas por Zé Roberto é contra as tailandesas, na sexta-feira, às 9h (de Brasília).
0 Comentários