Destaque polonês se rende a Bruninho: "ele mudou o jogo"

Bruno entrou no 3º set e foi essencial para virada brasileira sobre a Polônia. Foto: FIVB/Divulgação


Apesar da derrota por 3 a 2 para a Seleção Brasileira, a Polônia garantiu ao menos a segunda colocação da Copa do Mundo de vôlei e a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O destaque dos europeus e maior pontuador da partida foi Zbigniew Bartman, que ficou desapontado por ter sofrido a virada após abrir 2 a 0. No terceiro set, o levantador Bruninho entrou em quadra e mudou o jogo.

"O que posso dizer? Estamos felizes pela classificação, mas desapontados pela derrota. Não vencemos o Brasil desde 2002. A partida mudou no terceiro set, quando vencíamos e Bruno Rezende entrou fazendo bons bloqueios", lamentou. O Brasil está em terceiro lugar na classificação geral e precisa apenas de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 sobre o Japão, na manhã de domingo, para ir à Olimpíada.

"Tivemos alguns altos e baixos, mas continuamos a lutar. O jogo de domingo será como uma final de Olimpíada para nós. Se vencermos, estaremos em Londres", declarou o técnico Bernardinho.

A Polônia disputa com a Rússia o título da competição. Os poloneses buscam a primeira conquista, enquanto os russos já levantaram a Copa do Mundo em 1999. Como União Soviética, venceram também em 1965, 1977, 1981 e 1991.



Postar um comentário

0 Comentários