Acostumado com momentos decisivos, o líbero Serginho disputa neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, mais uma final em sua carreira. Aos 36 anos, o atleta chega junto ao Sada Cruzeiro para a decisão da Superliga masculina desta temporada contra o Vôlei Futuro.
Acesse a área de VIDEOS do site
"A ansiedade é natural em um momento decisivo e independe da bagagem do atleta que está envolvido. Aliás, essa ansiedade acaba sendo importante, pois me mantém atento ao jogo", ressaltou Serginho, que disputará a final da competição pela nona vez, sendo a segunda pelo Cruzeiro.
Além disso, Serginho afirmou que não vê o desgaste físico como um fator determinante para o duelo deste sábado. Enquanto o Cruzeiro precisou de dois jogos para superar o Minas nas semifinais, o time de Araçatuba triunfou diante do RJX apenas na terceira partida.
Acesse a área de FOTOS do site
"É verdade que tivemos menor desgaste físico e psicológico na semifinal. Ganhamos alguns dias a mais de descanso, o que é sempre bem-vindo. Mas, não vejo isso como determinante em uma final com dois times tão equilibrados. Quem jogar melhor no dia 21, ficará com o título", encerrou o líbero.
Ainda treinando em Minas Gerais, o Cruzeiro embarca para São Paulo nesta quarta-feira, onde realiza treinos na manhã de quinta e sexta.
0 Comentários