O Medley/Campinas venceu hoje o São Caetano no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e conquistou a quinta vitória no Campeonato Paulista. Em jogo tranquilo, a equipe campineira derrotou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/15, 25/17 e continua na vice-liderança da competição, apenas com um ponto de diferença do líder, Sesi. O jogo contou com a presença do embaixador da equipe, Maurício Lima.
Marcos Pacheco, treinador da equipe, gostou do resultado. "O principal ponto nessa vitória foi a postura da equipe de pensar o jogo, de analisar o adversário e observar o que precisava para vencer", disse o técnico.
O ponta Renato Russomano concordou. "Nós não conhecíamos a equipe do São Caetano, foi um desafio sentir isso em quadra. Encaramos com muita seriedade e conseguimos os três pontos que viemos buscar", afirmou.
O jogo - O Medley/Campinas abriu vantagem logo no início, explorando o bloqueio adversário e atacando com os pontas Diogo e Renato. Ao fim do primeiro tempo pedido, o time já vencia por cinco pontos de diferença. Depois, os campineiros dominaram toda a parcial com bloqueios e fecharam o primeiro set por 25 a 9.
A segunda parcial começou com o time atacando e sacando muito bem. A partir da metade do set, Pacheco fez o rodízio no time, colocando Franco e Ale no lugar de Diogo e Rivaldo. O domínio foi completo, fechando a parcial com dez pontos de diferença, por 25 a 15.
O terceiro set foi o mais equilibrado no início. As equipes disputaram ponto a ponto e empataram por 10 a 10. Depois, mais uma vez, o Medley/Campinas usou o bloqueio como principal arma, conseguiu converter os contra-ataques e fechou a parcial e o jogo por 25/17.
O maior pontuador da equipe foi o meio de rede Gustavão, com 14 pontos. No próximo sábado (01/09), às 17h, o Medley/Campinas, enfrenta o Sesi, no ginásio do Taquaral, em partida que vale a liderança da competição.
0 Comentários