Principal reforço do Campinas para a primeira temporada no vôlei brasileiro, a ponteira Elitsa Vasileva deve se apresentar ao novo clube nesta semana. Revelação na Europa, a jogadora de 22 anos deixou o Bérgamo, da Itália, e é esperada pelo técnico José Roberto Guimarães para os treinamentos na Arena Amil.
- Estamos aguardando a liberação final dos documentos de transferência internacional para que ela venha ao Brasil - afirmou o treinador, que, enquanto não pode escalar Vasileva, improvisa Ju Nogueira na posição.
A búlgara iniciou a carreira no CSKA Sofia, mas se destacou rapidamente a ponto de partir para a Itália. No país, foi vice-campeã europeia em 2010 e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2011, ambos pela seleção. Pelo Bergamo, seu último clube, foi campeã italiana e da Supercopa em 2011.
A apresentação de Vasileva aconteceria no início de setembro, mas uma lesão no tornozelo, além da burocracia da transferência de documentos, impediu a chegada ao Brasil. A jovem machucou os três tendões (dois laterais e um frontal) e deve estar liberada para atuar no final deste mês.
Além de Vasileva, o Campinas contratou as ponteiras Daymi Ramirez e Priscila Daroit, as centrais Andressa, Natasha e Walewska, a oposto Ju Nogueira e as levantadoras Fernandinha e Priscila Heldes. Todas elas já disputam o Campeonato Paulista, primeira competição oficial do clube.
Garantido na semifinal do Estadual, o Campinas perdeu para o Osasco neste sábado à noite por 3 sets a 1 e não retornou à vice-liderança do torneio. Para Zé Roberto, a derrota fará o elenco evoluir antes da fase final.
- Elas precisavam de um jogo assim, duro, pesado, e gostei de várias coisas no time. O saque foi melhor, diminuímos os erros de ataque, mas ainda temos que melhorar nossa defesa - afirmou o treinador.
0 Comentários