Apostando no saque forçado, o Molico conseguiu encontrar o alvo ideal para desestabilizar a armação de jogadas do Barueri. A jovem Sonaly, uma das novas contratações do time de Maurício Thomas, mostou insegurança no passe. As visitantes chegaram a abrir 10 de vantagem e fecharam o set após um erro de saque de Renatinha.
Embora o Barueri tenha dado mostras de maior equilíbrio no segundo set, o time de Osasco manteve sua eficiência no saque e nos contra-ataques. A dupla Fernandinha e Renatinha tentou colocar o time da casa no jogo, mas a recepção ainda falhava com frequência. No fim, a parcial terminou com os mesmos números do primeiro set: 21-12, após um ace de Gabi.
Com Thais Bruzza no lugar de Bruna, Maurício tentou dar mais segurança ao fundo de quadra. Porém, a noite não era mesmo de suas comandadas. Muito à vontade, Fabíola passou a acionar mais as jogadas com Sheilla e a oposto não desperdiçou. Adenízia também converteu suas chances em pontos, atacando até mesmo pela ponta, numa troca de posição com Gabi. E a ponteira, em sua posição de orgem, quem atacou para dar os números definitivos do jogo.
A ponteira Gabi, que foi titular no lugar da sérvia Sanja Malagurski, foi a maior pontuadora do duelo, com 13 acertos, e acabou premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
O resultado mantém as atuais vice-campeãs brasileiras na liderança isolada, agora com 31 pontos. O próximo compromisso do Molico é nesta sexta-feira, contra o Brasília Vôlei, às 21h30, no Ginásio José Liberatti. O Barueri, que segue na sexta posição, com 16, enfrenta a Unilever no mesmo dia, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
0 Comentários