Um ano excelente para Tandara


Maior pontuadora da competição nacional, oposta do time de Zé Roberto tem desempenho melhor que na temporada passada, quebrou o recorde de pontos em um só jogo e bate até atletas da disputa masculina

A Tandara de 2013 é melhor, mais eficiente e madura que a Tandara de 2012. Sempre decisiva na Superliga, a oposta do Vôlei Amil encerra o ano como a maior pontuadora do campeonato nacional. E mais: superando suas próprias marcas da temporada passada. Se não bastasse, a jogadora apresenta ainda números melhores do que alguns dos grandes atacantes da competição masculina. E consegue isso na base do talento, garra, coragem e muita dedicação aos treinos. Após 12 rodadas, Tandara marcou 240 pontos, sendo 210 no ataque, 18 de bloqueio e 12 de saque. Com isso, sua média por partida é de 20 pontos. E se a mantiver, chegará a 23° rodada com 460 pontos, 43 a mais que na temporada passada, quando também foi a maior pontuadora da Superliga com 417 pontos, média de 18,1 por jogo.

Tandara credita sua evolução em quadra ao comprometimento nos treinos. "Acredito que amadureci. Mantenho o foco em melhorar sempre, evoluir a cada dia de treinamento. Ficomuito feliz com os números que tenho obtido, mas, além da pontuação, minha meta mesmo é me tornar uma jogadora mais regular, ou seja, trabalho muito para diminuir o número de erros que ainda cometo durante as partidas", analisa a jogadora.

Além da impressionante média de 20 pontos por partida, Tandara conseguiu outro feito na Superliga 2013/14. Bateu o recorde de maior número de pontos em uma única partida do campeonato brasileiro. Ela fez incríveis 37 pontos na vitória por 3 sets a 2 sobre o Praia Clube, dia 30 de novembro. E é preciso levar em conta que ela estabeleceu a nova marca em um jogo de sets de 21 pontos, enquanto que as recordistas anteriores, Fê Garay e Karim Rodrigues, ambas com 36, atingiram a pontuação em sets de 25 pontos.

A oposta do Vôlei Amil tem desempenho superior ao do maior pontuador da Superliga masculina. Wallace conseguiu 168 acertos até agora, ou seja, 72 a menos.

Para o técnico Zé Roberto, Tandara colhe os frutos do próprio esforço. "Ela tem mantido um comportamento muito bom, com o foco nos treinos, em melhorar sempre, evoluir a cada dia. Isso faz a diferença na hora decidir as bolas nas partidas. E a Tandara tem nos ajudado muito em quadra, especialmente nos momentos de dificuldade, ela temsido muito acionada e tem correspondido. A prova está nas estatísticas", afirma o tricampeão olímpico.

Aos 25 anos, a atleta de 1,84 metro de altura vem em um crescente na carreira. Campeã olímpica em 2012, ela escolheu o Vôlei Amil com a meta de dar um salto na carreira. "Recebi uma série de propostas, mas preferi apostar no projeto do Vôlei Amil, com sua reconhecida estrutura, com o Zé Roberto", recorda a oposta, sem esconder o sonho de levantar o título da Superliga com a equipe de Campinas.

Tandara chegou ao Vôlei Amil no final de junho e foi direto para a fisioterapia cuidar do ombro lesionado. Com o sucesso no tratamento, a oposta tem trabalhado nas partidas. E muito. Ela é a jogadora mais acionada entre todas as equipes, com 545 ataques em 12 rodadas da Superliga. "Não tenho sentido mais dor, apenas o cansaço normal após as partidas. Contra a Unilever eu cai sobre o ombro e foi meio complicado, mas eu tenho um acompanhamento muito bom e constante no Vôlei Amil e está tudo bem", conta.


Postar um comentário

0 Comentários