Finais da Superliga estão separadas por duas semanas



Os fãs de vôlei já podem reservar na agenda os dias 13 e 27 de abril. De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) estas serão respectivamente as datas das finais da Superliga masculina e feminina de vôlei na temporada 2013/2014. Como acontece há seis temporadas, o título será decidido em partida única.
O local das finais só começará a ser conhecido no fim de fevereiro, para os homens, e no meio de março, no caso das mulheres, já que recentemente a entidade que rege o vôlei brasileiro determinou que receberá a decisão o Estado ao qual pertence o time com melhor desempenho na fase classificatória.
Fosse hoje, São Paulo sediaria as duas partidas, já que Sesi e o Molico/Osasco lideram a tabela. Vale lembrar que, por exigência do regulamento da competição, o ginásio da final precisa ter pelo menos cinco mil lugares.

Por ter capacidade para receber mais de 10 mil torcedores e tradição em receber eventos do tipo, o ginásio do Ibirapuera aparece como favorito para receber a disputa pela taça, caso um time paulista seja, de fato, o primeiro colocado na fase classificatória das duas disputas. Tanto é assim que a CBV já fez a reserva do local para 13 de abril, quando será decidido quem é o melhor time de vôlei masculino do país.
Com relação à Superliga feminina, porém, há um problema: a data de 27 de abril já está reservada pela promotora de shows "Tickets for Fun", que ainda mantém em segredo o evento que ali pretende realizar. Ou seja: a não ser que ocorra uma desistência da empresa ou uma negociação entre as partes, o vôlei brasileiro terá que recorrer a outro local para conhecer seu campeão entre as mulheres.
Na região metropolitana de São Paulo, aparecem duas opções: o ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (capacidade para 5730 pessoas) e o ginásio José Correa, em Barueri (5000 lugares).
Enquanto o primeiro já recebeu partidas de Grand Prix, Liga Mundial e até a final da Superliga masculina na temporada 2011/2012, o segundo foi uma das sedes do Mundial de basquete feminino de 2006, da Copa Intercontinental de clubes de basquete masculino no ano passado e do UFC Fight Night 29, também em 2013. O local ainda é vantajoso por estar próximo a Osasco, um dos pólos do vôlei brasileiro cuja equipe é considerada forte candidata a estar na final.
Ambos os ginásios recebem regularmente jogos desta Superliga, já que Barueri e São Bernardo contam com times na competição.


Postar um comentário

0 Comentários