Juiz de Fora tenta reabilitação contra o líder da Superliga

Um duelo de opostos pela Superliga Masculina de Vôlei. Tentando fugir da "zona da degola", o Juiz de Fora, 11º colocado, com apenas oito pontos, recebe o vice-líder Cruzeiro, que tem 32 pontos e um jogo a menos que o primeiro colocado Sesi-SP. A partida, válida pela 3ª rodada do returno da competição nacional, é nesta terça-feira, às 20h, no ginásio da UFJF.
Na rodada anterior, os dois times jogaram fora de casa e foram derrotados. Juiz de Fora foi até São Paulo e perdeu para o Sesi-SP, por 3 a 0, acumulando a décima derrota no campeonato. No interior paulista, o Cruzeiro caiu diante do Taubaté, por 3 a 2, e perdeu a segunda.
O jogo marca o quarto confronto entre as equipes na temporada 2013/14, com domínio total do time celeste. No primeiro turno da Superliga, vitória do Cruzeiro por 3 a 0, no ginásio do Riacho, em Contagem. Pelo Campeonato Mineiro, duas partidas: na fase classificatória, 3 a 0, em partida disputada em Juiz de Fora, e na semifinal, a equipe da capital fez 3 a 1, novamente em Contagem.
Após duas partidas longe de Juiz de Fora, a equipe comandada pelo técnico Chiquita volta a jogar em casa. Porém, para o treinador do time da Zona da Mata, o fator casa não diminuiu as dificuldades de enfrentar o vice-líder da competição.
- Sem dúvidas é um jogo muito difícil, uma parada complicada. Acredito que o Cruzeiro vem para cima, já que perdeu o último jogo. Não foram tão bem contra o Taubaté, mas acho que dificilmente eles vão fazer outra partida ruim. Se fizerem, precisamos estar ligados para aproveitar a chance e pontuar nesse jogo – disse Chiquita.
Reffati Oposto Vôlei Juiz de Fora (Foto: Diego Alves)
O ponteiro Reffatti pensa um pouco diferente do técnico. Para ele, o retorno ao ginásio da UFJF, com o apoio da torcida, pode motivar a equipe. Ainda segundo o atacante, a pausa na competição também serviu para os jogadores recarregarem as energias.
- Foi uma parada boa, já que não vínhamos numa sequência legal. Também foi importante para que a equipe se recuperasse psicologicamente e retornasse com força total aos treinos. Vamos enfrentar uma equipe que conhecemos bem, mas ainda não conseguimos vencer. Eles também vêm de derrota, portanto temos que aproveitar o calor da nossa casa para tentar vencer – avaliou.
As baixas no Juiz de Fora devem ficar por contar do central Jardel e do oposto Daniel, que com problemas musculares foram poupados contra o Sesi-SP. Os dois participaram do treino de segunda-feira, mas ainda são dúvidas. Além deles, o central Lucão, que trata de um edema no osso da canela esquerda, segue fora.




Postar um comentário

0 Comentários