Adenízia valoriza vitória do Osasco contra bolivianas e quer título


Principal equipe feminina do vôlei nacional na atualidade, o Osasco estreou no Campeonato Sul-americano diante do Universitario San Francisco Xavier, na noite desta quarta-feira, no Ginásio José Liberatti. Sem maiores dificuldades, o time comandado pelo treinador Luizomar de Moura triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/05 e 25/08. Satisfeita, a central Adenízia destacou o desempenho diante das bolivianas.
"Nossa equipe deve sempre respeitar os adversários. Enfrentamos um time que tem dificuldades e junta todo seu dinheiro para vir ao Brasil e disputar o Sul-Americano, por isso, tem que ser encarado com muita seriedade. Precisamos entrar com força total e dar o nosso máximo sempre", afirmou a atleta, que anotou cinco pontos.
Com o resultado obtido diante da equipe boliviana, o Osasco ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo A, com três pontos. O Boca Juniors (Argentina) também triunfou em sua primeira partida, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Metropolitana Assunción (Paraguai) e Universitario San Francisco Xavier completam a chave.
"O Sul-Americano é um campeonato muito importante pelo título e também porque concede ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes, e queremos muito voltar a disputar a competição que ganhamos em 2012. Temos que entrar focadas em todos os jogos e ir crescendo no decorrer do torneio", encerrou a central.
O time paulista volta a entrar em quadra pela competição continental nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com o Metropolitana Assunción, novamente no José Liberatti. Em cinco edições já realizadas do Campeonato Sul-americano, o Osasco triunfou em quatro (2009, 2010, 2011 e 2012). Na última temporada, o Rio de Janeiro conquistou o título.


Postar um comentário

0 Comentários