Pinheiros volta a vencer na Superliga após quatro derrotas consecutivas

O Pinheiros (SP) voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei 13/14. Nesta sexta-feira (07), depois de quatro derrotas seguidas, a equipe paulista passou pelo Barueri Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (21/11, 21/19 e 21/16), em 1h17 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição.

Pinheiros volta a vencer na Superliga após quatro derrotas consecutivas
Com o resultado, o Pinheiros subiu para a sexta colocação na classificação geral, com 31 pontos (11 vitórias e sete derrotas). Já o Barueri Vôlei segue na nona colocação, com 25 (sete resultados positivos e 11 negativos).
 
As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (12). O Pinheiros receberá o líder Molico/Nestlé (SP), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Já o Barueri Vôlei enfrentará o Sesi-SP, no mesmo horário, no ginásio José Correa, em Barueri (SP).
 
A oposto Andréia, do Pinheiros, foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos. Já a ponteira Samara foi o destaque do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei.
 
“Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos. No entanto, hoje jogamos bem. Nós estudamos muito o Barueri Vôlei durante a semana e o resultado foi essa vitória. Temos que seguir aproveitando as oportunidades”, disse a ponteira.
 
O jogo
 
O Barueri Vôlei começou melhor e com um ace da levantadora Fernandinha fez 4/1. O Pinheiros cresceu e empatou (4/4). Com um ponto de bloqueio, o Pinheiros abriu três (9/6). No segundo tempo técnico, o Pinheiros tinha seis de vantagem (14/8). O time da casa seguiu melhor e fechou o primeiro set por 21/11.
 
Com Samara inspirada no início do segundo set, o Pinheiros fez 4/1. Depois de dois bloqueios, o Barueri encostou (4/3). Depois de um longo rally, as donas da casa fizeram 9/5. O técnico Maurício Thomas trocou as ponteiras. Entrou Thaís e saiu Sonaly. O Barueri melhorou e a diferença caiu para um (10/9). O Pinheiros foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (14/11). As donas da casa seguraram uma reação do Barueri no final da parcial e fecharam o set por 21/19.
 
O Barueri Vôlei abriu dois no início do terceiro set (6/4). Se aproveitando dos erros das visitantes, o time da casa virou o marcador (9/7). O Pinheiros cresceu de produção e abriu cinco (14/9). As donas da casa seguiram melhores até o final e fecharam a parcial por 21/16 e o jogo por 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários