Sada Cruzeiro e Vivo Minas fazem clássico mineiro na Superliga


Um clássico mineiro agita a oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 13/14. Dois dos grandes times do estado, Vivo/Minas e Sada Cruzeiro, ambos integrantes do G4 da tabela, estarão frente a frente na busca pela vitória, nesta terça-feira (11), às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
 
Cruzeiro e Minas fazem clássico mineiro, nesta terça, pela Superliga Masculina
Líder da competição, o Sada Cruzeiro tem 51 pontos após 17 vitórias e apenas duas derrotas. O Vivo/Minas ocupa a quarta posição com 32 pontos conquistados em 11 resultados positivos e oito negativos. O jogo promete equilíbrio e boa disputa, especialmente na distribuição de bolas, já que o clássico reunirá os dois primeiros colocados na estatística de levantamento: William, do Cruzeiro, e Marcelinho, do Minas.
 
O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, é o segundo na lista oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e destaca a importância de jogar em casa, mas sabe que seu time não terá facilidade contra o primeiro colocado da tabela.
 
“Estamos vindo de uma boa vitória sobre o Sesi-SP, de um resultado muito importante para as nossas pretensões de ranking nessa reta final da primeira fase. O Cruzeiro, mais do que o líder da competição, do que o melhor time da Superliga, é o nosso rival mais tradicional, é um clássico, é um jogo especial, sempre”, afirmou Marcelinho.
 
O jogador do Vivo/Minas elogiou o adversário que enfrentará nesta terça. “É bom jogar contra adversários de alto nível e também contra um companheiro de posição de qualidade, como é o William, um levantador muito inteligente, que decide jogos, além de ser um grande amigo fora das quadras. Vamos jogar de igual para igual e buscar essa vitória”, disse Marcelinho.
 
William Arjona, primeiro na lista dos levantadores da Superliga masculina, também aposta em um jogo difícil. O jogador do Sada Cruzeiro se preocupa, mas garante que é sempre um prazer jogar contra um atleta do nível de Marcelinho.
 
“Enfrentar o time deles é sempre muito bom. Acredito que nós dois somos levantadores que se preocupam muito com a equipe e que deixam o fator individual sempre de lado quando entram em quadra. Pensamos nos atacantes e a distribuição de bola é grande. Tenho certeza que vai ser um jogão”, garantiu William, que elogia o bom momento do seu time.
 
“Nós tivemos uma queda no final do ano passado, mas já melhoramos, voltamos a forma que queríamos e estamos em uma crescente. Esse é um jogo de rivalidade, por ser entre dois times de Minas Gerais, e, mesmo estando na casa deles, vamos jogar em Belo Horizonte, e a nossa torcida sempre comparece. Isso é um fator muito positivo para o nosso time”, finalizou William Arjona.
 


Postar um comentário

0 Comentários