RJ Vôlei ganha três reforços para disputa dos playoffs da Superliga

Depois de ver negado seu pedido para inscrever jogadores na Superliga Masculina por conta do término do prazo, o RJ Vôlei utilizou um outro ponto do regulamento para remontar seu elenco, que estava com nove integrantes. Para a disputa dos playoffs a partir deste sábado, o atual campeão da competição contará com três reforços vindos do Olympico/Mart Minas, que disputou a Superliga B. São eles o oposto Alemão, de 25 anos, o líbero Rafinha, de 30, e o ponteiro Everaldo, de 34.

Em janeiro deste ano, após a perda do patrocínio da OGX, do empresário Eike Batista, o RJ Vôlei passou a enfrentar grave crise financeira e viu uma debandada de jogadores, entre eles o levantador Bruninho, o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Thiago Alves. Com isso, o técnico Marcelo Fronckowiak pleiteou em reunião com os clubes uma liberação para contratar atletas juniores fora do prazo pois o período havia encerrado no dia 20 de dezembro. Para ter o pedido aceito, ele precisava de unanimidade. Não teve.

Agora, o treinador usou um outro ponto do regulamento para contratar. Numa modificação sugeria pelo próprio Fronckowiak antes do início da atual Superliga, as equipes tinham até o dia 28 de fevereiro para contratar jogadores que disputaram a Superliga B. E foi o que o time carioca fez.

O RJ Vôlei inicia a disputa das quartas de finais da Superliga neste sábado contra o Vivo/Minas, às 10h (de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).



Postar um comentário

0 Comentários