A Seleção Brasileira confirmou o status de favorita diante da Austrália na manhã deste sábado. Jogando em Sydney, pela Liga Mundial, a equipe sul-americana precisou de quatro sets para bater os donos da casa, parciais de 25/17, 25/18, 23/25 e 25/20.
Com uma campanha de 21 pontos conquistados em nove partidas, quatro a mais que a Sérvia, o Brasil figura na liderança do Grupo A da Liga Mundial. Já a seleção australiana, com apenas três pontos, 10 a menos que a Itália, aparece na última colocação da chave.
Austrália e Brasil voltam à quadra para o segundo confronto em Sydney neste domingo, às 3 horas (de Brasília). Na sequência, a Seleção segue para a etapa de Cuiabá e, em seguida, disputa a Fase Final, a ser realizada no Rio de Janeiro - como sede, o País já está classificado.
Com Bernardinho ainda suspenso, o auxiliar Rubinho voltou a comandar o Brasil da beirada da quadra neste sábado. O time nacional não contou com os experientes Murilo e Serginho, que retornaram ao País após a etapa da Itália da competição internacional. Com 18 pontos, 15 em ataques, dois de bloqueio e um no saque, Lucarelli foi o principal pontuador da Seleção Brasileira na partida, seguido por Lipe (17) e Wallace (16). Do outro lado da quadra, Thomas Edgar respondeu com 21 pontos, oito a mais que o companheiro Douglas-Powell.
Em três partidas diante da Austrália pela Liga Mundial, todas disputadas nesta edição, a Seleção permanece invicta. Já a equipe da Oceania perdeu 10 de seus últimos 11 compromissos no torneio. O Brasil ainda venceu os quatro duelos diante do adversário em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo.
0 Comentários