Guto e Allison avançam à fase de grupos no Grand Slam dos EUA


O Brasil terá quatro representantes no torneio masculino do Grand Slam de São Petersburgo nos Estados Unidos. Na tarde desta terça-feira, Guto e Allison Francioni (RJ/SC) superaram a temperatura próxima dos 40º C na região de Tampa e venceram dois jogos do qualificatório, conquistando a vaga à fase de grupos da etapa do Circuito Mundial 2015. Além deles, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Pedro Solberg/Evandro (RJ) já estavam garantidos pela posição no ranking de entradas.
Guto e Allison, campeões do Mundial Sub-21 de 2013, começaram com vitória por 2 sets a 0 contra os tchecos Ondrej Hromadko/Tomas Salava (21/13 e 21/16), em 35 minutos. Na sequência superaram os canadenses Daniel Dearing e Garrett May por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/23 e 15/6 para avançar na competição. Eles estarão no grupo B, ao lado dos também brasileiros Evandro/Pedro Solber (RJ), dos alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif, e dos turcos Volkan Gögtepe/Murat Giginoglu.
- Foram dois jogos muito difíceis, na dupla do Canadá, o May foi campeão mundial sub-21 e disputa os campeonatos mundiais, mas deu tudo certo. Não tivemos que disputar o country quota por falta de duplas no qualificatório, e conseguimos passar bem por esta fase para agora chegarmos ao torneio principal, que é outra história -, disse Guto após a vaga.
A segunda partida do qualificatório, contra o Canadá , foi realizada às 14h20 no horário local (15h20 no horário de Brasília), sob sol intenso, que castigou os atletas. Tamanho foi o desgaste que no final da segunda etapa, Allison Francioni pediu atendimento médico.
- Estamos muito felizes. A gente vinha treinando e trabalhando para esse momento, e ele chegou. Viemos para cá, investimos e acreditamos. Um ajudou o outro e conseguimos nos superar. Agora é pensar do zero, renovar as energias e ir para cima com tudo. Foi muito difícil estar aqui, então vamos fazer valer a pena -, comemorou Allison.
Já Ricardo e Emanuel (BA/PR) estarão no grupo E, ao lado dos argentinos Nicolás Capogrosso e Ian Mehamed, dos alemães Markus Böckermann/Lars Flüggen e dos italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) ficaram na chave F e enfrentam os noruegueses Iver Andreas Horrem/Geir Eithun, além de outras duas duplas norte-americanas: Ryan Doherty/John Mayer e Jacob Gibb/Casey Patterson.
Quem também buscou a classificação foi a dupla Bruno e Hevaldo (AM/CE), que chegou a vencer seu primeiro confronto do dia. Contra os japoneses Koichi Nishimura e Yuya Ageba, triunfo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), em 33 minutos. Na sequência, porém, foram superados pelos suíços Jonas Kissling/Mats Kovatsch por 2 sets a 1 (23/21, 12/21 e 15/10), em 52 minutos, no segundo jogo do dia e que definiria a vaga.
O Grand Slam de St. Petersburg será o segundo de cinco na temporada do Circuito Mundial. Este será o primeiro evento organizado pela FIVB sediado na cidade que fica no litoral sul do estado da Flórida, nos EUA.


Postar um comentário

0 Comentários