Líder do início ao fim no jogo, o Eczacibasi, da Turquia, venceu o Praia Clube na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China, na manhã desde domingo (horário de Brasília), e ficou com o bronze. Sem muita resitência do lado brasileiro, o time turco venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19), em 1h25 de partida, e subiu ao pódio. Derrotado, o Praia Clube termina o Mundial na quarta colocação. Com 17 pontos, Gozde Yilmaz foi a maior pontuadora do confronto.
O jogo
O Eczacibasi liderou o primeiro set do início ao fim. Melhor nos contra-ataques, o time turco abriu vantagem no começo, administrou e, aproveitando os erros do Praia Clube, aumentou ainda mais a diferença, que chegou a sete pontos em 16 a 9. Pelo lado do time brasileiro, que começou com Rosamaria no lugar de Michelle, Garay era a mais acionada. Mas com o bloqueio pouco efetivo, o Praia viu o Eczacibasi fechar a porta e seguir tranquilo para fechar o set em 25 a 16, na diagonal de Kim.
O segundo set teve roteiro parecido ao do primeiro. Mantendo o mesmo ritmo, a equipe turca administrou a vantagem no marcador com Larson e Kim desde o começo. O Praia, apesar do bom jogo das centrais, não aproveitou os contra-ataques e, com problemas para dar o passe na mão de Loyd, teve dificuldades em dar o rimo ao jogo. O Eczacibasi fechou o set em 25 a 18.
No terceiro set, o Praia voltou com Rosamaria no lugar de Fawcett e Michelle em quadra como ponteira. Sem surtir efeito e com o Eczacibasi em vantagem, o técnico Paulo Coco colocou a levantadora Ananda no lugar de Lloyd. O bloqueio continuou pouco efetivo, e o time turco distanciou: 13 a 8. Com a folga no marcador, o Eczacibasi trocou pontos e, na diagonal de Ismailoglu, fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 0.
0 Comentários