Os 24 clubes participantes da Superliga 2019/2020 e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiram juntos em reuniões AS diretrizes para a próxima temporada do torneio. Entre as definições, a data de início da competição em ambos os naipes. O masculino começará no dia 9 de novembro, enquanto o feminino terá sua primeira partida no dia 12 do mesmo mês. A tabela oficial e completa será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e televisão.
Houve alteração no formato dos playoffs, tanto no masculino quanto no feminino, que agora serão disputados em série melhores de três jogos, inclusive na final em ambos os naipes. O mando de quadra para o masculino seguirá com os clubes que estarão na disputa pelo título, enquanto no feminino o mando voltará a ser da CBV.
No feminino, as equipes participantes serão Itambé/Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco/Audax (SP), Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR), São Paulo FC/Barueri (SP), Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Vôlei Valinhos (SP) e Flamengo (RJ).
Foram definidos ainda detalhes de outras competições do calendário do próximo ano. A Supercopa feminina acontecerá no dia 1º de novembro e a masculina no dia 6 do mesmo mês. A fase final da Copa Brasil masculina será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto a da feminina acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As sedes das competições serão divulgadas em breve.
0 Comentários