Na festa de inauguração, que tem início marcado para as 8h30, monitores do projeto social VivaVôlei, da CBV, realizarão um aulão de mini-vôlei no espaço. O evento contará também com apresentações de hip hop e grafite, além da participação de quatro das principais duplas brasileiras, que realizarão os jogos de inauguração.
No masculino, o confronto que irá estrear a quadra reunirá o campeão olímpico Emanuel e seu parceiro Alison, campeão brasileiro em 2009, que enfrentarão o bicampeão brasileiro Pedro Cunha e o campeão mundial de 2008, Pedro Solberg.
"Valorizo muito este tipo de ação, pois acredito que o bom exemplo do atleta bem-sucedido realmente estimula os jovens a seguirem um caminho legal. Sem saber, tocamos nestas pessoas e esta é a forma que podemos ajudá-las. Lembro-me que visitei a Vila Olímpica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, em 2009, e neste ano, no Rei da Praia, as crianças que conheci lá foram torcer por mim. Mesmo sem ter mantido contato, ficaram o carinho e as boas lembranças", conta o campeão olímpico Emanuel.
Na partida entre as mulheres, o espetáculo também está garantido. De um lado da quadra, estarão as campeãs brasileiras de 2009, Talita e Maria Elisa. De outro, as filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carolina, vice-campeãs brasileiras em 2007.
"Será um grande prazer participar deste evento. Acho muito importante este tipo de iniciativa, que dá aos jovens a oportunidade de ter contato com o esporte. É o tipo de coisa que falta no Brasil. É este tipo de ação que faz surgirem campeões e fãs do esporte", acredita Maria Clara.
Cinco dias após a doação, as duplas entrarão em quadra em Brasília (DF) para representar o país na primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011.
0 Comentários