Não se pode chamar exatamente de estreia. Diante de um rival frágil e sem muitos artifícios, o Brasil fez de sua primeira partida na Liga Mundial uma sequência aos treinos em Saquarema. Na noite desta sexta, em San Juan, a equipe de Bernardinho arrasou Porto Rico por 3 sets a 0, parciais25/15, 25/18 e 25/16.
O primeiro set foi praticamente um treino. E não foi dos mais puxados. Porto Rico marcou o primeiro ponto da partida, mas mostrou apenas vontade, além de um vasto repertório de erros. Enquanto isso, a seleção brasileira não precisava de muito para construir sua vontade. Após dois pontos de Bruninho e um erro do time da casa, os atuais campeões foram para a primeira parada técnica com 8 a 4 no placar.
A seleção de Porto Rico errava muito, principalmente nos saques. Do outro lado, o Brasil brilhava nos bloqueios e nos ataques pelas pontas. João Paulo Bravo, que entrou no lugar de Murilo, liberado após sua mulher, Jaqueline, perder o bebê do casal, mostrava vontade de provar que pode estar no grupo. No fim, após 22 minutos, um mais um erro da seleção da casa deu números finais ao set: 25 a 15.
Porto Rico voltou melhor ao segundo set. Passou a errar menos e a variar um pouco mais suas jogadas, dificultando a vida da defesa brasileira. O Brasil, no entanto, continuou melhor. Com Giba e Bruninho muito bem em quadra, a seleção não teve muito problema para fechar em 25 a 18.
Cientes de que pouco poderiam fazer diante dos brasileiros, os portorriquenhos amoleceram. E, assim, facilitaram ainda mais a vida dos visitantes. Com Bravo, Giba e Leandro Vissotto inspirados no ataque, a seleção de Bernardinho fechou a partida em 25 a 16.
0 Comentários