A dupla Thiago/Harley representará o Brasil no qualifying da etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, a parceria derrotou os compatriotas Billy e Bruno Schmidt e venceu o country-cota.
Thiago e Harley sofreram um "branco" no primeiro set, mas se recuperaram e fecharam o confronto de virada: 2 sets a 1, parciais de 11/21, 21/19 e 15/13. Além das duas duplas, a seletiva nacional contou com Rhuan/Ferramenta - derrotada por Billy/Bruno por 2 a 1, parciais de 17/21, 21/16 e 15/8. Para se garantir na chave principal, Thiago e Harley disputarão com 29 duplas de outros países as oito vagas em jogo no torneio principal que começa na quinta.
Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha já estão garantidos nesta etapa da competição, que será o penúltimo Grand Slam da temporada.
No feminino, o Brasil perdeu, mas acabou se dando bem. A dupla Renata/Pri Lima foi superada no qualificatório, porém foi beneficiada com uma desistência, e disputará a chave principal.
O vôlei feminino está em alta. Na última etapa, realizada no Canadá, o Brasil faturou os três primeiros lugares do pódio. Para manter o bom momento, as duplas nacionais irão às areias da cidade de Stare Jablonki a partir desta quarta. Vice-líder do ranking mundial, Talita e Maria Elisa estrearão contra a dupla finlandesa Nystrom/Nystrom.
Juliana e Larissa, que encabeçam a corrida pelo título, enfrentarão, na primeira fase, as polonesas Pilarek/Gancaczyk, as americanas Fendrick/Hanson e as tchecas Kolocova/Slukova.
0 Comentários