O sul-mato-grossense Benjamin alcançou nesta quinta-feira uma marca histórica. Jogando ao lado de Márcio, o veterano derrotou os austríacos Mullner e Horst com 21/14 e 21/13 e venceu sua 1000ª partida. Na sequência, a dupla ainda bateu os alemães Klemperer e Koreng, com duplo 21/19, e avançou de forma invicta às oitavas de final.
"Esta é uma conquista individual, mas que quero dividir com todos os meus antigos parceiros e especialmente com o Márcio, que me ajudou muito em quadra e também foi muito importante para que eu alcançasse esta marca. Estou muito feliz por voltar a jogar com ele", disse Benjamin.
Outros brasileiros que somam mais de 1000 vitórias na carreira são Márcio, Ricardo, Emanuel, Franco, Roberto Lopes, Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires e Larissa.
Já Pedro Cunha e Ricardo não tiveram uma quinta-feira tão produtiva. Com uma derrota e uma vitória, a parceria terá que disputar a repescagem em Aland, contra os letões Plavins e Smedins.
"Não estávamos em um bom dia. Complicamos o primeiro jogo mais do que deveríamos e não soubemos fechar os sets na segunda partida. A dupla da Letônia é chata de enfrentar. Perdemos para eles na última etapa e vamos encarar como uma revanche", avaliou Pedro Cunha.
0 Comentários