Ausência na Seleção Brasileira desde o início de maio devido à gravidez, a ponteira Jaqueline foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e reforça a equipe que treina visando ao Sul-Americano no Peru, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A campeã olímpica perdeu o bebê ainda no primeiro mês de gestação, mas mesmo assim desfalcou o Brasil na Copa Pan-Americana, na Copa Internacional e no Grand Prix.
Além do retorno da ponteira, o técnico Zé Roberto chamou as 14 atletas que disputaram o Grand Prix e conquistaram a medalha de prata no fim de agosto. As convocadas foram as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.
As 15 atletas treinarão no Aryzão, em Saquarema, e só depois Zé Roberto definirá quem irá disputar a competição no Peru.
A Seleção feminina disputou 24 jogos na temporada. Foram 23 vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram sete partidas na conquista da Copa Pan-americana e depois conseguiram mais três vitórias na Copa Internacional, em Brasília. No Grand Prix, o Brasil conquistou a medalha de prata, com 13 resultados positivos e um negativo.
0 Comentários