Brasil vence a segunda no Pan Americano

Com bela apresentação e "pancadas" da dupla de Wallaces, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a brilhar nesta terça-feira e bateu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, em duelo realizado no Complexo Pan-Americano de Vôlei e válido pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Agora, o Brasil aguarda apenas a partida entre EUA e Canadá, que acontece ainda hoje, pois em caso de triunfo americano o País verde e amarelo garante vaga na semifinal.

No primeiro set, diferentemente da partida desta segunda, quando a Seleção passeou contra o Canadá, o Brasil enfrentou dificuldades contra os portorriquenhos, que já fizeram jogo duro na estreia contra os Estados Unidos ao perderem por 3 a 2. No duelo, a base que bateu os canadenses foi mantida, com Gustavo, Bruninho, Lipe, Thiago Alves, Eder, Wallace e o líbero Mário Júnior.

Por isso, a parcial inicial da partida foi dura para a equipe comandada por Rubinho, auxiliar técnico de Bernardinho, que ficou no Brasil treinando a equipe que irá disputar a Copa do Mundo no Japão, em novembro. A Seleção começou bemnos bloqueios e abriu vantagem de 8 a 5 na primeira parada técnica, e soube administrar a vantagem.

O confronto seguiu com uma vantagem pequena da Seleção até próximo do fim do set, quando os portorriquenhos quase igualaram o placar. Rubinho então promoveu as trocas de posição entre levantador e oposto, colocando Wallace Martins no lugar de Bruninho e Murilo Radke na vaga de Wallace.

No segundo set, a Seleção viu a dupla de Wallaces começar a fazer a diferença. O primeiro, titular, fez 10 pontos ao longo do embate e distribuiu pancadas em seus saques, garantindo uma série de pontos ao time que jogava de azul marinho no Complexo Pan-Americano de Vôlei.

O segundo, que havia entrado na vaga de Bruninho, também garantiu diversos pontos com seu serviço poderoso e deixava o País à frente no marcador em diversas ocasiões, sendo fundamental para o resultado aparentemente fácil de 25 a 14 no segundo set.

A Seleção voltou para a terceira etapa com a mesma postura, mas voltou a enfrentar resistência por parte dos portorriquenhos. A equipe da América Central contava com a iniciativa de três de seus principais atletas: Roberto Muñiz, Fernando Moralez e Ezequiel Cruz. Juntos, os atletas fizeram 15 pontos e devolviam a confiança ao time de branco.

Entretanto, o Brasil voltou à partida e, com show de Lipe nos pontos finais, acuou o time de Porto Rico e conseguiu fechar o set em 25/18. A Seleção volta a campo nesta quarta, contra os Estados Unidos, em confronto que valerá a liderança do Grupo B dos Jogos de Guadalajara.



Postar um comentário

0 Comentários