Seleção feminina vai ao Pan buscando ouro após 12 anos

Para Sheilla, Cuba e República Domincana são os adversários mais fortes. Foto: Getty Images


A Seleção Brasileira feminina de vôlei embarca nesta terça-feira para Guadalajara, onde disputa os Jogos Pan-americanos a partir do dia 14 de outubro. A missão da equipe é voltar ao lugar mais alto do pódio, o que não ocorre desde Winnipeg-1999. No Rio de Janeiro, em 2007, a equipe caiu na final para Cuba.

"Ganhar ou perder faz parte do esporte. Para falar a verdade não lembro direito daquela final. Passamos por muitos episódios desde então", afirmou a oposto Sheilla, uma das mais experientes do grupo que jogará no México.

A Seleção está no Grupo A, ao lado da República Dominicana, do Canadá e, justamente, de Cuba. A estreia ocorre no sábado, dia 15 de outubro, às 22h (de Brasília), contra as dominicanas. No Grupo B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru.

"Sabemos que os Estados Unidos não estarão com o time completo, mas Cuba e República Dominicana levarão as equipes principais. As cubanas e as dominicanas serão nossas principais adversárias", apostou Sheilla.

Em Guadalajara, o técnico José Roberto Guimarães contará com 12 jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely, as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi.



Postar um comentário

0 Comentários