A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Tours na última quarta-feira (8) e se despede da cidade francesa neste sábado (12). No período de três dias, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fez cinco treinos, segundo ele, importantes no processo de preparação.
- O objetivo foi alcançado. Estar todos juntos é sempre importante e, além disso, deu para malhar e treinar. Estivemos focados no treinamento, com boas condições e apoio total do Tours Volley-Ball. Saímos daqui satisfeitos, pois conseguimos o que queríamos, que era quebrar a viagem e fazer bons treinos.
O líbero Serginho concorda que a viagem do Brasil ao Japão seria desgastante e, por isso, valoriza o período na cidade francesa.
- Os dias em Tours foram muito bons. A viagem direto seria cansativa e, nessa quebra, conseguimos fazer mais uma boa preparação para a Copa do Mundo.
Passada a primeira fase de aclimatação, a equipe brasileira segue para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo. A estreia será no dia 20 de novembro, contra o Egito, mas, antes disso, a seleção ainda terá uma última etapa de preparação, já no país sede do campeonato, onde desembarcará neste domingo (13).
Um dos mais experientes do grupo, o líbero Serginho já está focado na disputa, que dá, aos três primeiros colocados, a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012:
- Já passou a fase em Tours e, chegando ao Japão, o foco aumenta ainda mais. Temos que estar cada vez mais concentrados no objetivo de conseguir a vaga olímpica.
O jogador brasileiro ainda chama a atenção para um detalhe:
- Precisamos estar atentos ao fuso horário. É uma diferença grande e não podemos deixar que ele atrapalhe a nossa preparação.
0 Comentários