Rio do Sul enfrenta o Sesi em São Paulo


Ainda em busca da primeira vitória no returno da Superliga Feminina, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft enfrenta o Sesi, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (24). A partida, válida pela sétima rodada do segundo turno da competição, começa às 20h no ginásio da Vila Leopoldina.
 
Com 10 pontos, o time riossulense ocupa a 11ª colocação na tabela. Já as paulistas estão no 5º lugar com 35 pontos. Ambos os times vem de derrota na última rodada. Rio do Sul perdeu para o Mackenzie por 3 sets a 1. Pelo mesmo placar, o Sesi sofreu um revés para o Pinheiros.
 
Para a partida desta sexta, o técnico riossulense Rogério Portela terá todas as atletas à disposição, inclusive Mayhara e Priscila. A primeira, que é a 15º maior pontuadora da Superliga, está recuperada de lesão. Já a segunda, ainda não está completamente livre das dores, mas poderá participar do confronto. Outra jogadora que não está 100% fisicamente e que estará à disposição é a meio de rede Claudinha.
 
Durante a pausa do carnaval, o treinador de Rio do Sul realizou vários treinamentos em preparação ao confronto desta sexta-feira. Portela avaliou que este é mais um duelo difícil. "Sempre falamos que não tem jogo fácil na Superliga. Esse não será diferente. O Sesi é uma nova potencia no vôlei feminino, tem várias jogadoras importantes e será uma partida difícil. Treinamos bem e esperamos fazer um bom jogo", afirmou.
 
O Sesi também estreante na competição, tem até o momento a segunda maior pontuadora do torneio. A ponteira Soninha já anotou 267 pontos. Além disso, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, as paulistas lideram o fundamento de defesa com 45.60% de eficiência.
 
Depois da partida desta sexta-feira, a equipe de Rio do Sul viaja no sábado, pela manhã, para a cidade de São Bernardo, também em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, as riossulenses enfrentarão o time local. Já a próxima partida em casa está marcada para o dia 2 de março, quando o grupo enfrentará o Banana Boat/Praia Clube (MG).


Postar um comentário

0 Comentários