Maurício Thomas é técnico do time feminino de vôlei do Barueri




A sobrevivência do elenco junto ao Grêmio Recreativo Barueri foi garantida e as jogadoras tomaram a iniciativa de buscar um treinador. Depois de comandar a Seleção Brasileira infanto-juvenil rumo ao bronze no Mundial da Tailândia, Maurício Thomas, 38 anos, foi procurado pelas atletas e resolveu aceitar a oferta, mas sem se desvincular da equipe nacional.

"A gente tem um elenco jovem com algumas jogadoras experientes. Acho que essa mescla pode dar certo. Acredito nisso, mas estamos muito atrás, começando as atividades com dois meses de atraso em relação às outras equipes. Então, temos que fazer um trabalho gradativo e focar na segunda fase da Superliga, quando espero que o time esteja competitivo e conseguindo bons resultados", disse.

Thomas encerrou a carreira de jogador com apenas 23 anos para ser técnico e atuou como assistente de Luizomar de Moura de forma bem sucedida nas categorias de base da Seleção Brasileira – ambos foram tricampeões mundiais (2005 e 2009 no infanto-juvenil e 2007 no juvenil). Em 2011 e 2012, a dupla repetiu a parceria no comando do Osasco com direito a um título da Superliga.

No Barueri, Thomas reencontrou Fernandinha, sua atleta em Brasília durante a temporada 2009-2010. "É uma levantadora muito diferente, que arrisca bastante. Por ser mais baixa, consegue imprimir um pouco mais de velocidade. Espero que conduza o time com vontade e liderança. Ela já conquistou muita coisa na carreira e agora vive um momento de jogar com felicidade e ajudar as mais novas", disse.

Sem a ponteira Soninha, que resolveu deixar o projeto, o time de Barueri treina intensamente antes da estreia na Superliga e no Campeonato Paulista. O desejo é chegar entre as seis primeiras colocadas na Superliga.




Postar um comentário

0 Comentários