O RJX iniciou com vitória sua campanha na Superliga masculina de vôlei, competição em que defende o título conquistado na última temporada. Atuando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, sua nova casa, a equipe venceu o Moda Maringá por 3 sets a 1, com parciais de 22/20, 19/21, 21/16 e 21/14.
Mesmo com o título da edição passada da Superliga, em que derrotou na decisão o Sada Cruzeiro, o RJX perdeu parte de seu apoio financeiro para este ano e, consequentemente, algumas peças do elenco campeão. Mas também se reforçou bem, contratando Leandro Vissotto e Rodrigão.
O confronto da noite deste sábado foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo sentindo falta de ritmo e entrosamento, o recém-criado Maringá conseguiu fazer frente ao RJX em quase todo o duelo. Os destaques do time paranaense foram Quiroga e Lorena.
Já os donos da casa apostaram as suas fichas no oposto Leandro Vissotto e se deram bem. O atleta da seleção brasileira fez sua estreia na competição nacional depois de dois anos atuando no vôlei europeu. O atleta foi o principal pontuador do duelo, com 20 pontos.
Com três pontos assegurados, o RJX volta à quadra pela Superliga no próximo sábado para enfrentar o Montes Claros, fora de casa. No mesmo dia, o Maringá enfrenta o Kappesberg/Canoas.
Também neste sábado, o Sesi derrotou o Funvic/Taubaté por 3 sets a 0 e o Canoas superou o Volta Redonda por 3 a 1.
![](https://1.bp.blogspot.com/-n7GEHYsxpXA/YdM6zu8M8lI/AAAAAAAAXd0/P-l9anhqdJUsM7i0F0FezAQ_nI-j9jGFwCNcBGAsYHQ/1579166970.gif)
0 Comentários