Rio de Janeiro e Rio do Sul venceram na segunda rodada da Copa Brasília, torneio que serve de preparação para a Superliga Feminina e que está sendo disputado em Taguatinga, no Distrito Federal. Nesta sexta-feira, o Rio de Janeiro venceu facilmente o Maranhão por 3 sets a 0, com parciais de 21/8, 21/16 e 21/14, enquanto o Rio do Sul passou pelo Brasília, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12, 21/19 e 21/17.
Com os resultados, o Rio de Janeiro está na liderança do torneio com 6 pontos., seguido pelo Rio do Sul, com 3 e pelo Brasília, que tem 2. Maranhão está em último, com apenas 1 ponto.
No primeiro jogo do dia, o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga, não deu chances ao Maranhão. Com um primeiro set arrasador, a equipe carioca venceu por 3 sets a 0.
Brasília e Rio do Sul fizeram um jogo mais equilibrado. O Brasília saiu na frente, mas o Rio do Sul teve tranquilidade para virar.
- A gente se concentrou bastante e procurou corrigir os erros da estreia. Sabemos que o time de Brasília tinha grandes jogadoras, mas colocamos o nosso jeito de jogar e deu certo. Foi um jogo muito bom e que nos dá confiança para continuarmos buscando nossos objetivos que é fazer uma boa preparação para a Superliga – salientou Rogério Portela, técnico do Rio do Sul.
Uma das principais estrelas do time de Brasília, a ponta Paula Pequeno, explicou que o time é novo, tem limitações por ter sido montado muito recentemente e ainda está se entrosando:
- Começamos bem, mas o time de Rio do Sul mostrou ser competitivo e vem treinando duro para a Superliga. Foi mérito delas saírem com a vitória", declarou a atleta.
Confira a tabela
Quinta-feira, 19/9
Rio de Janeiro 3x1 Rio do Sul
Brasília 3x2 Maranhão
Sexta-feira, 20/9
Rio de Janeiro 3x0 Maranhão
Rio do Sul 3x1 Brasília
Sábado, 21/9
16h - Rio do Sul x Maranhão
18h - Brasília x Rio de Janeiro
0 Comentários