A estreia do Brasil na Liga Mundial de 2014 será contra a Itália, no dia 23 de maio, em Jaraguá. A seleção comandada por Bernardinho já treina no Centro de Treinamento de Saquarema, mas objetivo dos brasileiros não está no primeiro rival da competição. Para o treinador, o mais importante é tirar a diferença para a Rússia e melhorar o desempenho até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
- Além do Lucarelli, nós temos alguns jovens que estão treinando e se destacando. Esperamos que eles sejam importantes na tentativa de diminuir essa diferença que a Rússia conquistou nesses anos (...). Precisamos reconstruir um sistema. Temos tempo para trabalhar na Liga Mundial. É um ano importante, mas é parte de um ciclo que culmina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Bernardinho exaltou a importância da Liga Mundial, mas garantiu que a principal competição da temporada será o Campeonato Mundial, que neste ano será disputado na Polônia. O treinador coloca os russos, atuais campeões olímpicos, como os favoritos na competição.
- A Rússia é o adversário a ser batido, é o favorito das competições por aquilo que tem mostrado nos últimos anos. A Polônia teve uma conquista e o resto foi da Rússia. É importante que a gente encontre caminhos para bater os russos. Estamos no início de construção de uma nova temporada, a Liga Mundial é uma competição importante, mas o grande objetivo do ano é o campeonato mundial.
0 Comentários