O time de vôlei masculino de Maringá mudou de nome, e vai disputar a temporada 2014/2015 da Superliga com a nova denominação: Ziober Maringá Vôlei. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (28). Segundo o levantador Ricardinho, a promessa é de um time que lute com garra e amor por Maringá – uma equipe jovem porém experiente para bater de frente com qualquer equipe do Brasil.
Os atletas já confirmados no elenco são os de Rivaldo (oposto, ex-Campinas), Diogo (ponteiro ex-Campinas), Tiago Brendle (líbero, ex-Montes Claros), Júnior (central do UPCN, da Argentina). A vinda de Henrique, que já era comentada, ainda depende de patrocínio. Do Moda Maringá, permanecem no time os atletas Renato, Gelinski, Rafael e Rogerinho, além de Ricardinho.
Ricardinho destacou que o time maringaense será de médio porte, e não tem como "brigar" financeiramente com o Sada/Cruzeiro, Sesi (SP) e Taubaté (SP), que têm média de orçamento de R$ 12 milhões por temporada. A intenção é fugir do confronto com estas equipes na segunda fase da Superliga. Não foram informados os valores do novo patrocinador.
Além dos patrocínios master da Ziober Brasil e da Companhia Paranaense de Energia (Copel), estão confirmados ainda Unicesumar, a Medial e possivelmente alguns shoppings.
O levantador do Maringá chamou a atenção da torcida para os jogos da seleção brasileira, que está na Cidade Canção para enfrentar a Polônia pela Liga Mundial. "Pode ser que algum destes jogadores venha para Maringá".
O técnico, o argentino Horacio Dileo, deve chegar a Maringá ainda hoje, e o elenco deve ser apresentado apenas no mês de julho.
0 Comentários