O Cruzeiro se aproximou da vaga na fase semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei ao vencer o Matin Varamin), do Irã, por 3 a 0 (25/22, 25/16 e 25/21). O jogo foi realizado no ginásio do Mineirinho.
Wallace foi o maior pontuador em quadra, com 17 acertos. O cubano Leal e o venezuelano Luis Diaz fizeram 12 pontos cada e também se detscaram no duelo.
"Estou muito feliz por ter entrado e ajudado a equipe. Acho que o time do Irã valorizou muito a nossa vitória, sacaram muito bem e hoje contribui para um resultado importante", disse Diaz, que entrou em quadra ao substituir Filipe.
Na estreia, o ponteiro cubano Leal foi poupado por ter sofrido uma entorse no tornozelo direito na preparação para o torneio. O jogador foi escalado contra os iranianos e depois afirmou que já se sente bem.
"Não senti dores e estou bem. No começo do jogo tivemos muita dificuldade com o saque deles, mas depois melhoramos a defesa e tudo correu bem. Esse jogo foi muito bom para preparar nosso time para a partida desta quarta, contra os russos", contou.
Com duas vitórias acumuladas, o Cruzeiro lidera o grupo A da competição, estando muito próximo da vaga para as semifinais. Nesta quarta-feira (7), o time mineiro enfrenta o Belogorie Belgorod, em seu último compromisso na fase inicial.
0 Comentários