Wallace quer aproveitar embalo por bi do Mundial

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro inicia nesta segunda-feira a busca pelo bicampeonato do Mundial masculino de clubes de vôlei. O torneio será realizado em Belo Horizonte e a equipe mineira, vencedora em 2013, tem a seu favor o embalo conquistado com o título da Superliga e a boa fase do oposto Wallace.

O atacante foi considerado o melhor jogador da edição passada do Mundial e ainda acabou a Superliga masculina como maior pontuador do torneio nacional. A competição brasileira foi vencida pelo Cruzeiro, que na final derrotou o Sesi, no ginásio do Mineirinho.

"Sempre me dá mais vontade de querer mais e mais. Como dizem, não é difícil chegar ao topo e sim se manter lá e vou tentar fazer isso", declarou. "Os campeonatos que disputamos queremos ganhar, não importa quais sejam. Essa é a essência do time: ser um grupo. E se jogarmos juntos sempre será bem difícil bater a nossa equipe", disse Wallace.

No último ano, o Mundial de clubes foi realizado em Betim e o Cruzeiro pôde contar com apoio da torcida. O sucesso do torneio fez a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) definir o estado de Minas Gerais novamente como sede do evento, que tem início programada para 5 de maio.

"Nos dá mais força para jogar com o incentivo da torcida, mas temos que fazer a nossa parte dentro de quadra e recompensar essa torcida que nos apoia sempre. Mais para este final de semana iremos estudar nossos primeiros adversários e ir conhecendo os outros, mas já conhecemos alguns jogadores que atuam nos clubes que estão aqui no Mundial", acrescentou.

O Cruzeiro integra o Grupo B da competição e estreia contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico. Belgorie Belgorod, da Rússia, e Matin Varamin, do Irã, completam a chave. No A, estão Trentino, da Itália, UPCN, da Argentina, Esperance Tunis, da Tunísia, e Al-Rayyan, do Catar.



Postar um comentário

0 Comentários