O Unilever/Rio de Janeiro vai apresentar nesta terça-feira mais um grande reforço. Trata-se da oposto Andreia, que foi destaque do Pinheiros nas últimas duas temporadas. Na última segunda-feira, a equipe carioca contratou a ponteira Natália, que já havia atuado pelo time de Bernardinho nas campanhas de 2011 e 2012.
Andreia tem 31 anos e foi eleita a melhor atacante na última Superliga, ficando à frente da bicampeã olímpica Sheilla. A jogadora recebeu propostas da China e da Rússia, mas preferiu ficar no país tropical e ser treinada por um técnico que tem grande admiração: "Encaro como a melhor oportunidade que tive. Perseguir títulos é o que todas buscam. Quero aproveitar essa chance e sugar tudo o que puder na Unilever. Jogar com o Bernardinho? Não tem coisa mais gratificante para uma atleta", afirmou a atleta que terá vínculo com o Unilever por uma temporada.
O sucesso da jogadora não chegou tão cedo devido algumas escolhas do passado. Antes de se tornar uma oposto de prestígio, a atleta era apenas uma central de nível médio. Em 2011, decidiu jogar como ponteira pelo Pinheiros, mas não deu certo. No ano seguinte, veio a oportunidade de atuar como oposto e percebeu que era muito competente em colocar as bolas no chão da quadra adversária.
Andreia estreou com a camisa amarela da Seleção Brasileira no Montreux Volley Masters, na Suíça, e não se arrepende desse atraso: "Tudo vem no momento certo. Talvez, se eu tivesse mudado de posição antes, não teria sucesso. Não me arrependo de nada".
0 Comentários