O Brasil está em mais uma final da Liga Mundial, a 14ª da história. Após sofrer na primeira fase da competição, os maiores vencedores da competição conseguiu garantir vaga nas semifinais e derrotaram a Itália, dona da casa, por 3 sets a 0 (25/11, 25/23 e 25/20). A Seleção vai em busca do dacampeonato em final inédita contra os EUA, neste domingo.
Com a volta de Sidão e Murilo, poupados na derrota para o Irã nesta sexta, o Brasil fez um primeiro set arrasador. Já na primeira parada técnica tinha cinco pontos de vantagem (8/3) e com bons saques e destaque no bloqueio, não deixou a Itália jogar. Com Wallace e Lucarelli virando bem as bolas, a Seleção viu os italianos se descontrolarem, inclusive com o técnico Mauro Berruto recebendo cartão amarelo por reclamação, e fechou em 25/11.
A Itália entrou no segundo set com uma postura diferente e não deixou o Brasil distanciar, mas com uma boa atuação dos meias brasileiros, Lucão e Sidão, no bloqueio e contando com Zaytsev mais apagado, os comandados de Bernardinho conseguiram uma arrancada na metade final. A Itália se aproximou novamente e fez o fim de set ser bastante emocionante, mas Lucarelli finalizou com ataque forte: 25/23.
Com o ginásio Nelson Mandela, em Florença, calado, o Brasil administrou bem o terceiro set. O duelo dos dois maiores vencedores da Liga teve Lucarelli em excelente fase, sendo o maior pontuador da partida, com 13 pontos, e com muitos erros italianos. Zaytzev, que decidiu a vitória dos donos da casa contra os EUA, na segunda fase, com quatro aces, errou o saque que definiu a partida, em 25/20 para os brasileiro.
O Brasil irá decidir a Liga Mundial 2014 contra os EUA, que venceu o Irã por 3 a 0. A partida será neste domingo, às 15h30 (de Brasília). Itália e Irã disputam o terceiro lugar às 12h30.
0 Comentários