Com o resultado, os Estados Unidos se credenciam a disputar a final do torneio pela terceira vez na história. A equipe foi campeã em 2008, batendo a Sérvia, e ficou com o vice quatro anos depois, perdendo a decisão para a Polônia.
Na decisão, os Estados Unidos enfrentarão o vencedor do confronto entre Brasil e Itália, que jogam ainda neste sábado, em Florença.
Os Estados Unidos chegam à decisão com uma campanha de 11 vitórias e quatro derrotas. Na primeira fase, foi o primeiro colocado do Grupo B, mas só assegurou a vaga com uma vitória sobre a Sérvia na última rodada, fora de casa.
Na fase final, perdeu para a Itália na estreia, mas venceu a Austrália e assegurou a classificação para a semifinal, quando desbancou o Irã.
Já o Irã foi eliminado com a melhor campanha de sua história no torneio. E ainda pode ir além, na disputa do terceiro lugar. Na primeira fase, o time asiático sobreviveu a uma chave de grande equilíbrio, com as quatro equipes (Brasil, Itália e Polônia são as outras), obtendo seis vitórias e sofrendo seis derrotas.
O Irã ficou em segundo lugar, colecionando vitórias sobre os três adversários que já foram campeões da Liga Mundial e pegou uma chave difícil na fase final. Mas ao bater o Brasil pela terceira vez em cinco jogos, deixou a Rússia eliminada. Na semifinal, porém, não repetiu os bons momentos e foi facilmente batido em uma hora e 18 minutos.
0 Comentários