Diferente da Copa do Mundo, por exemplo, os últimos jogos da fase de grupos não são concomitantes. Assim, o Brasil vai entrar em quadra, a partir das 12h de Brasília, já sabendo se precisa vencer. Afinal, seu rival pela terceira vaga do Grupo A na Super Final, a Polônia, joga nesta sexta e no sábado contra o Irã.
A situação só é favorável ao Brasil porque a equipe brasileira chegou à sua quinta vitória em 11 jogos ao fazer 3 a 1 na Itália, quinta. "O resultado foi muito importante para continuarmos vivos na competição. A equipe jogou muito bem, o conjunto funcionou e subimos mais um degrau na busca pelo nosso objetivo. No domingo precisamos de mais uma vitória para garantir a nossa classificação para a fase final", comentou o líbero Mário Júnior.
Outro veterano do grupo, o central Lucão, lembrou que o Brasil vem em evolução na Liga Mundial depois de um início ruim. "A nossa equipe cresceu muito nos últimos jogos, principalmente nos que fizemos contra a Polônia e nesse de agora, aqui na Itália. Tivemos um tempo maior de preparação e acredito que temos tudo para melhorar cada vez mais."
0 Comentários