O poder de recuperação da Turquia na vitória sobre o Brasil por 3 sets a 2 na madrugada desta quarta-feira, na abertura da fase final do Grand Prix, foi comemorado pelo técnico Massimo Barobolini após o jogo. Ele não escondeu a satisfação ao vencer a equipe bicampeã olímpica e dar um passo importante rumo ao título inédito para o país.
- Estou muito orgulhoso da minha equipa porque vencemos a equipe número um do mundo. Nossa defesa e saque foram muito bem hoje e fizemos jogo duro no tie-break. Foi uma experiência importante para nós. O bom é que continuamos no jogo e não desistiu depois de perder o terceiro e o quarto sets - comemorou o italiano.
Para o técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, o saque eficiente da Turquia e o baixo aproveitamento da defesa de suas comandadas foram os fatores para o resultado.
Parabéns para a Turquia. Eles jogaram bem nos dois primeiros sets e no tie-break, enquanto nós fomos capazes de usar nossas substituições para ir bem no terceiros e quarto set. Foi um bom jogo para ambas as equipes e me permitiu ver o que precisamos trabalhar. A Turquia jogou melhor no saque e não conseguimos fazer nossa defesa funcionar avaliou o técnico brasileiro.
Com um ponto na tabela, as brasileiras se concentram agora na China. A partida acontecerá na madrugada nesta quinta-feira, às 3h (de Brasília). As asiáticas começaram as finais com vitória sobre a Bélgica por 3 a 1. A Turquia tem pela frente o Japão.
Seis times disputam a etapa, todos contra todos. Quem pontuar mais será o campeão. Maior vencedor, o Brasil persegue a décima taça.
0 Comentários