Que bela estreia. Com uma vitória tranquila sobre a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), em Katowice, na Polônia, onde a equipe conquistou seu primeiro título sob o comando de Bernardinho, em 2001, o Brasil começou bem a sua caminhada rumo ao tetra. O jogo teve um público de 11 mil pessoas e uma grande atuação de Lucão, maior pontuador e impecável nos bloqueios.
Bruninho, Sidão, Lucarelli, Lucão, Murilo, Wallace e o líbero Felipe começaram jogando. O Brasil entrou em quadra nervoso e deixou os alemães abrirem três pontos de vantagem no começo do primeiro set. Gunthör e Grozer marcaram e a Alemanha chegou aos dez pontos, mas a reação veio com Bruno e Lucão. O levantador buscou a bola nas placas de publicidade e o meia, atacando forte, marcou cinco pontos seguidos e virou a partida: 12 a 10. O Brasil continuou na frente, mas o ataque alemão cresceu e o oposto marcou dois aces, obrigando o treinador a pedir tempo para esfriar a ofensiva adversária. Lucão explorou o bloqueio, seguido por Lucarelli, que fechou o primeiro set em 25 a 21.
O segundo set começou como terminou o anterior, com ponto de Lucarelli. O time se mostrou mais organizado, mas a Alemanha mostrou mais volume de jogo. Após longo rali, Wallace explorou o bloqueio alemão e o Brasil abriu 5 a 2, mas cedeu o empate em 7 a 7. Com a recepção funcionando bem e o bloqueio bem formado com Murilo e Lucão, a Seleção voltou a ficar na frente e manteve a vantagem no marcador até o fim da parcial, e com levantamento de Rapha, Vissoto cravou a bola no chão e selou o set em 25 a 19.
Na última parcial, o time verde-amarelo entrou no set bastante equilibrado e, superior nos contra-ataques, confirmou o triunfo com tranquilidade. O Brasil abriu 4 a 1 e obrigou o comandante alemão a pedir tempo diante da apatia de seus jogadores, mas o paredão brasileiro não deu chance aos adversários, se manteve na frente do marcador e fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 0.
O próximo adversário da Seleção no Mundial será a Tunísia, na próxima quarta-feira, às 15h15 (de Brasília).
0 Comentários