O Campoensa/Minas continua o seus treinos para a estreia do Mineiro. Desta vez, um trabalho específico de recepção foi realizado com as atletas no Centro de Treinamento JK, no Minas I.
As jogadoras Carla, Maiara, Jéssica, Jennifer, Ju Nogueira e Fabiane participaram da atividade comanda pelo técnico Marco Queiroga. O treinamento contou ainda com a colaboração do auxiliar técnico Anderson Rodrigues e de uma máquina de saque muito potente e desafiadora.
Para Jéssica, o trabalho individualizado permite uma intensidade maior, pois cada atleta trabalha com uma série de repetições dos movimentos. "É importante, pois temos a oportunidade de repetir até aprimorar os movimentos. Nosso passe tem que estar bom, para que nosso ataque possa funcionar e agora é o momento que temos que treinar pesado para ajustar isso", ressaltou.
Já para o técnico Marco Queiroga, a recepção é um fundamento que tem que ser aprimorado em todos os treinos. O treinador vê uma importância grande para o sistema ofensivo da equipe. "É a primeira ação antes do ataque, então com a recepção ajustada teremos boas opções no ataque. Recepção é o cotidiano, em todos os treinos temos que estar aprimorando e ajustando. Para conseguirmos ter uma manutenção tática e técnica da equipe", finalizou.
A Camponesa/Minas estreia no Campeonato Mineiro, no dia 18, contra a AABB/Comercial, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
0 Comentários