O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guirmarães, pediu desculpas para a oposto russa Ekaterina Gamova por conta da declaração após a vitória sobre a Rússia, no dia 9 de agosto, em São Paulo, pelo Grand Prix. A rival, que não atua pela seleção do seu país desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012, não esteve em quadra, mas seu retorno é certo para a disputa do Mundial da Itália, a partir do dia 23 de setembro. Em seu comentário, o treinador brasileiro dissera que a jogadora aceitara voltar por um "caminhão de dinheiro".
- Acho que a Gamova foi extremamente educada na sua resposta. É um daqueles momentos em que eu perdi a oportunidade de ficar calado. Foi um comentário que fiz na zona mista, em São Paulo. Não era entrevista e alguém com a orelha grande ouviu e acabou publicando. Ela tem razão e peço desculpa. O que vai acontecer com ela ou com a seleção russa não é da minha conta - afirmou Zé Roberto, após o treino da equipe brasileira no centro de treinamento de Saquarema (RJ).
Na conversa informal com jornalistas na zona mista, o treinador dissera que tinha conversado com outra jogadora russa, Sokolova, e que ela afirmara que não ia voltar. Mas que isso dependeria do dinheiro que fosse oferecido. Sobre Gamova, o técnico da Seleção contou que seu retorno era por um caminhão de dinheiro.
0 Comentários