Sete derrotas em 12 jogos, marcaram a equipe desde a primeira partida, em setembro, até o final de 2013. Um ano se passou e com um time reforçado, os números passados se inverteram: cinco reveses contra sete vitórias até o último jogo de 2014.
Embora o embalo das últimas cinco conquistas seguidas contra Uniara (SP), Minas, Rio do Sul (SC), Maranhão e São José dos Campos (SP) estejam frescas na memória, as atletas afirmam que muito ainda deve ser feito para melhorar o desempenho do time na tabela.
"Nosso time é melhor que o passado, mas ainda temos que treinar mais. São cinco vitórias, mas não fizemos mais que a nossa obrigação. O legal mesmo seria se a gente surpreendesse os times grandes. Ano passado conseguimos, mas agora isso ainda não aconteceu", critica a ponteiro Érika Coimbra. Ela é uma das quatro atletas da temporada passada que permaneceu no elenco.
A surpresa à qual Érika se refere foi em 17 de dezembro de 2013. Na ocasião, o time do DF venceu o Sesi-SP -a atual vice-campeã da Superliga- em casa, por 3 x 1. As equipes enfrentaram-se no último dia dois e, desta vez, as paulistas levaram a melhor pelos mesmos 3 x 1, em Taguatinga.
"Vamos aproveitar esse descanso do final do ano e voltar com tudo. Somos um time de semifinal agora", garantiu Érika.
Temporada de novidades
Cinco vitórias seguidas é um número inédito às atletas do Brasília/Vôlei. Na temporada passada, o máximo que conseguiram foi vencer quatro confrontos consecutivos, todos eles em janeiro - contra o Barueri (SP), Uniara (SP), Maranhão e São Bernardo (SP).
Além disto, o atual sexto lugar ocupado pelo elenco na classificação geral, também é outra novidade. Porém, o time não mostra tanto entusiasmo com isto e traz à memória confrontos engasgados.
Érika relembra o primeiro jogo do Brasília na temporada 2014/15, contra o São Bernardo, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.
"Vencemos por 3 x 2, mas podíamos ter fechado por 3 x 0. Esse ponto vai fazer a diferença lá na frente", calcula a atleta. Uma vitória com derrota de até um set dá a soma de três pontos ao time.
O São Bernardo fechou o ano em 10º lugar, com nove pontos.
Kiara Mila Oliveira
kiara.mila@jornaldebrasilia.com.br

0 Comentários