Na estreia do técnico Alessandro Fadul, e na casa do adversário, o Juiz de Fora venceu o Montes Claros por 3 sets a 2, na noite deste domingo no Norte de Minas e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo marcado por muita catimba, com cartões vermelhos para ambas as equipes, o time da Zona da Mata começou perdendo, mas de virada garantiu a primeira vitória em 2015. As parciais foram de 25 x 21; 24x26; 25x21; 22x25 e 12x 15.
A partida foi equilibrada nos cinco sets, mas o Juiz de Fora se mostrou mais concentrado em quadra. No primeiro o set, o time da casa precisou de 29 minutos para fechar o placar em 25x 21, após um ataque de Manius em que a bola bateu na antena. O segundo set foi o mais equilibrado. As equipes trocaram ponto até empatarem em, 24 a 24, e em um erro do oposto Edinho,o time visitante fez 24 a 26.
O terceiro set foi marcado por muita catimba. Após uma discussão por uma bola em que arbitragem anulou o ponto, quando o placar marcava 4 a 6 para o Juiz de Fora, Tiago Salsa e Ialisson discutiram, levaram cartão vermelho e ficaram fora do restante do set. Mais tranquilo, o Montes Claros fechou o set em 25 a 21. No quarto set a equipe juizforana reagiu e levou a partida para o tie break ao vencer por 22 x 25.
Quando a torcida que compareceu ao Ginásio Tancredo Neves acreditava na vitória do Montes Claros no set decisivo, o Juiz de Fora mostrou mais concentração e chegou a abrir 2 a 7, após erros de recepção do líbero Ezinho. Em um lance em que gerou muita reclamação do técnico estreante Alessandro Fadul, o time de Juiz de Fora foi advertido com cartão vermelho. O Montes Claros encostou no placar e fez 9 x 11. Mas não adiantou. Os visitantes aproveitaram os erros de passe do time norte-mineiro e fecharam o set em 12x15 , depois de uma indecisão de Ezinho, em um saque colocado do central Tarcisio.
0 Comentários