São Caetano vence o Sesi no tie break

São Cristóvão Saúde/São Caetano vence o Sesi-SP no tie break

Depois de muito equilíbrio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) conseguiu boa vitória sobre o Sesi-SP, nesta segunda-feira (11.01), na abertura da terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/2016. A equipe do ABC Paulista venceu os dois primeiros sets, perdeu os dois seguintes, e garantiu o resultado positivo no tie break, com parciais de 27/25, 25/23, 20/25, 19/25 e 15/13, em 2h43 de partida no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A levantadora do São Cristóvão Saúde/São Caetano, Ana Maria, recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi eleita a melhor jogadora da partida. Com o resultado da votação, Ana Maria foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, o técnico do time de São Caetano, Hairton Cabral comentou sobre a atuação de sua equipe.

"O time estava jogando certo nos dois primeiros sets, contra uma equipe forte como o Sesi-SP, mas faltava vibração. O time delas, então, esboçou reação, modificou a equipe e nós nos acomodamos esperando que o adversário cometesse erros. Precisávamos de um pouco de espírito, de querer ganhar, e essa garra fez a diferença no quinto set. E é justamente esse espírito que a equipe precisa para conseguir mais placares positivos", afirmou Hairton.

O Sesi-SP volta à quadra na próxima sexta-feira (15.01), quando receberá o Terracap/Brasília (DF), às 20h. O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltará a jogar em casa, no sábado (16.01), diante do Vôlei Nestlé (SP). A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV.

O JOGO
O São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu o placar do jogo depois de bom saque da levantadora Ana Maria. O Sesi-SP virou o jogo e fez 3/2.O Sesi-SP virou o jogo e fez 3/2. Com Carol Leite utilizando bem as centrais, a equipe da casa fez 9/5. O São Caetano buscou o jogo e encostou em 9/8. O Sesi-SP voltou a pontuar (13/9), e, bem no bloqueio, o time visitante novamente encostou, dessa vez chegando ao empate em 13/13. A equipe da Vila Leopoldina voltou a abrir dois (16/14). Contando com erros do adversário, o São Caetano chegou mais uma vez ao empate: 17/17. Na sequência do set, o time do ABC Paulista assumiu o comando do placar em 21/20. O Sesi-SP, então, retomou o jogo e, com Jaqueline pontuando, fez 23/21. O set ainda não foi definido e ficou igual em 23/23. Com dois pontos seguidos de Sonaly, o São Caetano fechou em 27/25.

A segunda parcial começou também com equilíbrio, com as equipes empatadas em 3/3. O Sesi-SP passou à frente, mas logo o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou a mais um empate (8/8). A equipe da casa pontuou bem e, no bloqueio de Fabiana, abriu dois: 11/9. O São Caetano voltou a assumir o comando do marcador e, no ataque de Fabiana, o Sesi-SP deixou tudo igual de novo (12/12). Na disputa de bola na rede, Jaqueline levou a melhor sobre Lia e o time da casa fez 14/12. No bloqueio de Thaisinha, o São Caetano deixou tudo igual em 17 pontos e, depois, passou a frente em 19/18. Neste momento, Talmo pediu tempo. O Sesi-SP não deixou o adversário escapar no placar e com Fabiana pontuando bem, empatou em 20/20. Quando o time visitante fez 23/21, o treinador do Sesi-SP parou o jogo mais uma vez. Na sequência, com Thaisinha, o São Caetano fez 25/23.

Assim como os sets anteriores, o terceiro também teve um início bem disputado, com um empate em 4/4. No erro do adversário, o Sesi-SP foi para o primeiro tempo técnico em vantagem (8/6). No ataque de Lia, sem defesa para o adversário, o São Cristóvão Saúde/São Caetano deixou tudo igual em 10/10. O time visitante, então, passou a pontuar mais e chegou a 14/12. A diferença no placar seguiu a mesma em 16/14. No bloqueio de Dayse, o Sesi-SP empatou (16/16). Contando com bom desempenho de Dayse, o time da casa, então, colocou vantagem em 19/17. Mas, o São Caetano buscou e, no erro do adversário, fez 19/19. Ellen pontuou e levou o Sesi-SP a 22/20. Fabiana bloqueou e o time da casa fez 23/20. Na sequência, o Sesi-SP fechou em 25/20.

Com Fabiana mantendo o bom desempenho, o Sesi-SP saiu em vantagem no quarto set. Em boa passagem de Andréia pelo saque, o time da casa fez 7/4. O São Cristóvão Saúde/São Caetano reagiu e, com ponto de bloqueio, assumiu o comando do marcador em 9/8. No bloqueio duplo de Bia e Andréia, o Sesi-SP fez 13/12. Com dois pontos de bloqueio seguidos, de Andréia e Ellen, o time da casa abriu boa vantagem (17/13). Novamente com Ellen, dessa vez numa largadinha, o Sesi-SP ainda fez 18/13 e forçou o técnico Hairton Cabral a pedir tempo. Mas, o time da Vila Leopoldina seguiu melhor e, com Dayse em bom momento, fez 20/17. Na sequência, quando o placar apontou 22/19 para o adversário, o técnico do São Caetano pediu mais um tempo. No bloqueio, o Sesi-SP fechou em 25/19.

O Sesi-SP saiu na frente no set decisivo, mas o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou ao empate em 3/3. A parcial, então, passou a ser melhor para o time da casa. Com Fabiana, o Sesi-SP chegou a 7/4 e Hairton Cabral pediu tempo. Na troca de quadra, a equipe da Vila Leopoldina vencia por 8/5. No bloqueio de Larissa, o São Caetano reduziu a vantagem adversária para 9/7. Na sequência, no ace de Soninha, 9/8. O set voltou a ficar equilibrado em 10/9. No ace de Lia, a parcial decisiva ficou igual (11/11). Talmo pediu tempo. No erro do adversário, o São Caetano assumiu o comando do placar: 12/11. E ainda chegou a 13/11. Com Andréia, o Sesi-SP empatou novamente (13/13). No bloqueio de Andressa, o São Caetano fechou em 15/13.

EQUIPES
SESI-SP - Carol, Andréia, Fabiana, Bia, Ellen e Jaqueline. Líbero – Suelen
Entraram - Angélica, Sabrina, Dayse, Pri Heldes
Técnico: Talmo de Oliveira

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO - Ana Maria, Lia, Andressa, Larissa, Thaisinha e Sonaly. Líbero – Silvana
Entraram - Ciça, Tainã, Soninha
Técnico: Hairton Cabral

Rexona-AdeS estreia 2016 com vitória
No primeiro jogo do ano do Rexona-AdeS, o atual campeão da Superliga conseguiu boa vitória. A equipe carioca jogou em casa, no ginásio do Tijuca T.C., e venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/12, em 1h20 de partida.

A oposto Monique teve atuação destacada e ajudou bastante na vitória desta noite. A jogadora foi premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida e ainda foi a maior pontuadora, com 12 acertos.




Postar um comentário

0 Comentários