Durante três semanas, Gabi precisou lidar com as dores. O tornozelo esquerdo preocupava. Pouco treinou e fez um intenso trabalho especial para estar em quadra na decisão. Quando a bola subiu, porém, a ponteira parecia perfeita. Bem em toda a partida, serviu de desafogo do Rio nos melhores momentos do Praia. O esforço, então, valeu.
- Estou muito feliz por ter tido condições de jogar essa partida. Passamos uma situação dificílima no terceiro set, quase perdemos, mas o time se uniu. Mostrou algo que falamos a temporada inteira. Não desistimos em ponto nenhum. Fomos buscando. Isso fez a diferença. O Praia também está de parabéns, jogaram muito bem.
Nem mesmo nos momentos mais complicados, Gabi temeu a derrota. Segundo ela, o Rio já deu provas de sua tranquilidade. Agora, com o título em mãos, a ponteira mira um pouco mais longe: os Jogos do Rio, em agosto. Nesta segunda, às 11h, o técnico José Roberto Guimarães convocará a primeira lista de jogadoras que vão para os treinos em Saquarema. E Gabi espera ouvir seu nome.
- Acho que em momento algum passou que perderíamos o jogo. Estávamos no terceiro set, tinha mais um. Temos essa tranquilidade. Isso foi determinante. Temos a maturidade. Agora, é esperar a convocação. Espero estar dentro dessa convocação.
Outra que sonha com um lugar na lista é Carol. Destaque do Rio na competição, principalmente na fase classificatória, a central espera ser chamada por Zé Roberto.
0 Comentários