Rexona Sesc será representante Mundial de Clubes

Mundial Feminino de Clubes de Voleibol terá Rio de Janeiro como representante


No dia 18 de outubro começa o Mundial Feminino de Clubes de Voleibol, o representante brasileiro é o time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho. A competição será disputada em Manila, nas Filipinas, o time do Rexona-SESC busca no dia 23 a conquista inédita.

No início deste mês, o time carioca tornou-se bicampeão da Supercopa após vencer o Praia Clube. Agora, de viagem para a Ásia, vão para terceira competição da temporada 2016/17. A disputa estadual de voleibol sagrou o time do Fluminense como campeão e o time do Rio ficou na segunda colocação.

Nesta competição internacional, o time carioca encontrará duas atletas brasileiras, a central Thaísa defende o Eczacibasi Vitra da Turquia e a ponteira Mari Paraíba está jogando pelo time suíço Volero Zürich. Outro reencontro será com a medalhista de ouro e MVP da Rio 2016, a chinesa Ting Zhu que atua pelo VakifBank da Turquia.

O reforço para o time carioca nesta temporada foi a holandesa Anne Bujis. A ponteira ajudará o técnico Bernardinho dentro e fora da quadra nesta competição, pois a jogadora defendeu o time turco Vakifbank na última temporada e auxiliará com informações do voleibol europeu.

O Rio de Janeiro está no grupo A e jogará a primeira fase contra os times Eczacibasi Vitra (Turquia), Pomi Casalmaggiore (Itália) e PSL-F2 (Filipinas). O grupo B é formado pelos clubes do Volero Zürich (Suiça), VakifBank Istanbul (Turquia), Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Bangkok Glass (Tailândia). Após a fase de grupos, as duas melhores equipes avançam para as semifinais.


Tabela de jogos do Rio de Janeiro no Mundial no horário de Brasília:

Terça-feira (18)
9h30 - Rio de Janeiro x PSL-F2 Logistics Manila

Quarta-feira (19)
9h30 - Rio de Janeiro x Pomi Casalmaggiore

Quinta-feira (20)
3h30 - Rio de Janeiro x Eczacibasi VitrA.

Sábado (22) – Semifinal

Domingo (23) – Final


Postar um comentário

0 Comentários