Rio do Sul conquistou na manhã deste domingo o título do Catarinense feminino de vôlei, no ginásio Artenir Werner. Após vencer os três jogos no quadrangular, sendo o último sobre Blumenau por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/ ), as representantes do Alto Vale ergueram o troféu e mantiveram a hegemonia e Santa Catarina. Chapecó ficou com o vice, enquanto que Blumenau terminou na terceira colocação.
Esse é o sétimo título consecutivo da equipe. Nas primeiras rodadas do quadrangular, Rio do Sul já havia vencido Florianópolis e Chapecó, os dois jogos por 3 sets a 0. Com isso, a equipe do técnico Fernando Bonatto havia garantido a primeira posição. O segundo lugar ficou com Chapecó, seguido de Blumenau e Florianópolis.
Para o técnico Fernando Bonatto, a conquista é o reconhecimento de um trabalho. - Temos uma equipe que participa da Superliga Nacional, mas valorizamos o nosso estado e queremos representá-los sempre muito bem. O estadual serve para nos entrosarmos ainda mais e para ficarmos prontos para a Superliga que começa nos próximos dias - comentou.
A levantadora Carol Leite, eleita a melhor jogadora do Catarinense, elogiou o desempenho do time e a seriedade com o campeonato. Ela não esperava o título de melhor atleta, mas ficou feliz com o reconhecimento. - O time vem melhorando cada vez mais e à medida que jogamos, vamos identificando nossas necessidades de melhoria para a Superliga. Foi importante disputarmos estes jogos para ganharmos ritmo e também valorizar o vôlei feminino de Santa Catarina - disse.
Agora, o time de Rio do Sul se concentra totalmente na Superliga Feminina. Nesta segunda-feira, o técnico Fernando Bonatto, a central Camila Paracatu, a oposta Natiele e a líbero Tati Rizzo participam em São Paulo do lançamento da Superliga 2016/2017. A estreia do Rio do Sul será no dia 30, às 19h30, contra o Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP).
0 Comentários