Os erros do Sesc foram corrigidos na segunda etapa, e a partida mostrou o equilíbrio que era esperado no confronto. Com rallys bastante longos e disputas, as duas equipes foram disputando ponto a ponto a parcial. No momento decisivo do set, a equipe do Renata acabou tendo um erro na tentativa de ataque, dando o empate para o time da casa com a parcial de 25 a 23.
O terceiro set seguiu no mesmo embalo. As duas equipes novamente travaram um duelo muito equilibrado, mas o Sesc, apesar da pressão, conseguiu manter sempre um ou dois pontos de vantagem. Assim, sem uma sequência necessária para virar o marcador, o time de Campinas se viu derrotado mais uma vez por 25 a 23.
O quarto e último set acabou sendo o mais arrastado de todos. Até a metade do set o placar ficou justo. Era ponto lá e ponto cá. Contribuiu para isso o excesso de erros de saque das duas equipes. Foram mais de 30 falhas nesse quesito. Em meio a tudo isso, o Sesc acabou vacilando no final. Deixou uma vantagem de três pontos cair por terra e no 22º ponto o jogo estava novamente empatado. Mas foi justamente o saque que acabou salvando o Sesc. Um ace de Maurício fez os cariocas abrirem dois pontos no momento crucial do confronto e, na sequência, um novo saque errado, dessa vez de Vissoto, fez o time da casa fechar o quarto set em 25 a 23 e levar o jogo por 3 sets a 1.
0 Comentários