O Vôlei Taubaté se tornou a equipe do tie-break nesse mês de fevereiro. Os últimos cinco confrontos disputados pela equipe do Vale do Paraíba terminaram no set desempate. Um exemplo disso foi o duelo desta quarta-feira (20), contra o Sesc-RJ, pela Superliga. Na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro, os taubateanos voltaram a emplacar uma vitória por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 21/25, 32/30 e 15/12).
Com o resultado, o time de Lucarelli, Douglas Souza e companhia passa a somar 41 pontos, na 3ª colocação da tabela. Já os cariocas seguem na 4ª posição, com 36 pontos.
Na próxima rodada, o Taubaté terá a chance de emplacar a 10ª vitória consecutiva na Superliga. Para isso, precisará vencer o Sesi-SP, no sábado, dia 23, às 20h30, no ginásio do Abaeté. O Sesc-RJ recebe o Vôlei UM Itapetininga-SP, também no sábado, mas às 19h, na Jeunesse Arena.
A partida
Para o confronto na capital carioca, o técnico Ricardo Navajas escalou o time titular com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thalles como líbero.
Para o confronto na capital carioca, o técnico Ricardo Navajas escalou o time titular com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thalles como líbero.
Após perder o primeiro set por 25 a 22, o treinador do Taubaté promoveu a entrada do central Otávio, que se recuperou de uma lesão sofrida ainda no começo da temporada, e do ponteiro Douglas Souza. Com as mudanças, veio resultado: vitória no segundo set por 25 a 23 e igualdade no placar.
Para o terceiro set, a equipe visitante voltou a abusar dos erros, principalmente defensivos, e viu os cariocas vencerem por 25 a 21 e ficarem a um set da vitória.
A pressão caiu toda sobre Taubaté, que fez um set emocionante, alternando a liderança com o Sesc-RJ na parcial. Apesar das boas atuações no ataque de Douglas Souza e de Abouba, o time do Vale do Paraíba viu os donos da casa terem três oportunidades de encerrar a partida – chamados match points. Foi então que brilhou a estrela do oposto e do ponteiro de Taubaté. Após bola vitoriosa de Abouba, o saque ficou sob responsabilidade de Douglas Souza, que anotou um ace e decretou a vitória do set por 32 a 30.
O tie-break começou melhor para o time do Rio de Janeiro, que abriu 2 a 0. Mas os comandados de Ricardo Navajas mostraram consistência e viraram a partida, alcançando dois pontos de vantagem. Com bolas certeiras de Lucarelli e Douglas Souza, os visitantes mantiveram o ritmo e fecharam o set desempate em 15 a 13 e a partida em 3 sets a 2.
Após a partida, Douglas recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogador em quadra.
0 Comentários