/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/R/k/wrCCqLRySop1yYknAgbw/whatsapp-image-2021-06-26-at-07.25.33.jpeg)
Vice-campeão da Liga das Nações, José Roberto Guimarães não quis esperar. Na manhã deste sábado, o técnico anunciou a convocação da seleção para as Olimpíadas de Tóquio. Na lista, o fim das dúvidas: Rosamaria, Ana Cristina e Roberta estão garantidas em Tóquio. Sheilla, Dani Lins e Adenízia, campeãs olímpicas, estão fora dos Jogos.
As maiores dúvidas eram mesmo nas pontas e na segunda vaga de levantadora. Zé Roberto decidiu apostar na juventude de Ana Crisitina, de 17 anos, e deixou Sheilla fora da lista. A bicampeã olímpica não conseguiu recuperar a melhor forma e acabou fora da lista. Rosamaria, que entrou muito bem na maioria dos jogos e tem a versatilidade de jogar na ponta e como oposta, também foi chamada.
Durante a Liga, Zé Roberto fez um rodízio entre as levantadoras. No fim, Roberta ganhou o duelo com Dani Lins e vai a Tóquio como reserva de Macris, a titular da posição. Será a primeira edição dos Jogos da levantadora, cortada antes das Olimpíadas do Rio.
No meio de rede, tudo parecia mais encaminhado. Destaques do time na campanha da Liga das Nações, Carol e Carol Gattaz garantiram a convocação durante a competição. Bia, mais utilizada por Zé Roberto na Itália, ganhou a disputa com Adenízia e Mayany.
Quem também, enfim, pode comemorar uma convocação para as Olimpíadas é Camila Brait. A líbero, cortada às vésperas dos Jogos de Londres e Rio, está na lista final rumo a Tóquio.

0 Comentários